segunda-feira, 8 de novembro de 2010

20º ANIVERSÁRIO DA LIGA DOS AMIGOS DO HOSPITAL PEDRO HISPANO

Em Novembro de 1990, o Lions Clube de Matosinhos, tendo então como presidente o CL Domingos Antunes de Azevedo, fundou a Liga dos Amigos do Hospital Pedro Hispano. Ao longo destes 20 anos a colaboração entre as duas entidades e o Voluntariado do mesmo Hospital tem-se mantido activa.
No dia 4 de Novembro, em sessão solene realizada no auditório do Hospital,festejou-se conjuntamente o 30º aniversário do Voluntariado e o 20º da Liga. A mesa foi presidida pelos CL José Guedes, do Lions Clube de Matosinhos, Presidente da Assembleia Geral da Liga e CL Ferreira Pinto, do Lions Clube de Leça da Palmeira, Presidente da Direcção da mesma. Durante o acto foram entregues galardões de sócios honorários ao clube e aos companheiros do Lions Clube de Matosinhos que mais activamente têm colaborado com a Liga

Mesa que presidiu à sessão solene

Entregas dos galardões

Ao clube na pessoa da secretária, CL Isabel Lago

À Cl Alice Lopes

Ao CL Lage de Castro

Ao CL Arlindo Duarte Silva

Ao CL José Armando Ferrinha

1 comentário:

Anónimo disse...

SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DA LIGA:

A Liga surgiu de uma decisão do Lions Clube de Matosinhos, ao aprovar uma proposta do Lion Magalhães Pinto para a criação de tal instituição.

Curiosidade que muitos desconhecem, é que a proposta daquele Lion tinha uma motivação familiar relevante. Sua mãe - a enfermeira-parteira Glória de Magalhães Figueiredo - tinha-se aposentado do Serviço Nacional de Saúde mas, trabalhadora incansável como era, pretendia continuar em actividade. A ideia da criação da Liga foi um modo de conciliar dois objectivos - a ajuda aos hospitalizados, sobretudo aos mais carentes, com o aproveitamento da competência profissional e o desejo de prosseguir de modo útil daquela dedicada e competente enfermeira de Matosinhos.