segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Convite para lançamento da última obra do CL Magalhães Pinto

CL José Maria Cameira:
Em meu nome e no de toda a família Pinto de Oliveira, convido todos os companheiros Lions a estarem presentes na apresentação da biografia de "Fernando Pinto de Oliveira - um homem para além do seu tempo", escrita pelo nosso já saudoso companheiro António Magalhães Pinto, recentemente falecido. O lançamento é no próximo dia 14, quarta-feira, às 22 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
 Fernando Pinto de Oliveira, meu tio, foi autarca entre 1955/1970 em Matosinhos, tendo sido presidente desse município desde 1957, e lançado obras de envergadura, ainda hoje muito apreciadas, de entre as quais a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina de Marés de Leça da Palmeira, encomendadas ao então jovem arquitecto Álvaro Siza Vieira, hoje classificadas como monumentos nacionais (aconselho a leitura de um interessante artigo, de duas páginas, do Público do último domingo, da autoria do jornalista Jorge Marmelo, intitulado "Matosinhos homenageia o presidente que imaginou o futuro do concelho").
  Na véspera da sua morte, Magalhães Pinto afirmou, numa reunião do Lions Clube de Matosinhos, que este livro é a sua melhor obra! A presença dos companheiros Lions é imprescindível nesta cerimónia! Antecipadamente grato pela vossa presença, sou José Maria Cameira


Sem comentários: